santa maria

Guarda Municipal detém suspeitos de assalto à joalheria

Foto: Divulgação (Guarda Municipal)

Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos sob suspeita de assaltar a joalheria Comercial de Joias FC, na esquina da Rua do Acampamento com a Rua Tuiuti, no centro de Santa Maria, nesta quarta-feira. O fato aconteceu por volta de 12h. Eles entraram armados no estabelecimento e renderam dois proprietários e um funcionário. Em seguida, abandonaram o local levando joias avaliadas em cerca de R$ 30 mil.

Investigação preliminar aponta que menino assassinado já chegou ferido na casa de amigo

Os suspeitos fugiriam em um carro executivo de corrida, mas acabaram escapando a pé. Agentes da Guarda Municipal foram acionados por populares e conseguiram prender os suspeitos a alguns metros do local. A mercadoria foi recuperada. Também foi apreendido com eles um revólver calibre 38. De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, a prisão em flagrante nesses casos também é uma prerrogativa da Guarda, responsável pela proteção do patrimônio público. Segundo Nunes, um dos proprietários da joalheria relatou que teria de fechar a empresa caso não recuperasse as joias. 

Queima de mais de 100 kg de maconha marca semana de debate sobre drogas

Um dos donos, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que essa foi a primeira vez que a loja foi alvo de assaltantes. Ele informou que os sócios devem tomar medidas de segurança a partir de agora. Não havia câmeras de monitoramento no estabelecimento.

Os jovens foram identificados como moradores de Santa Cruz do Sul. Na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, uma das testemunhas reconheceu os suspeitos. A Polícia Civil fez a prisão em flagrante dos dois. Eles foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

BR-287 registrou recorde de acidentes na região nos últimos 8 anos Anterior

BR-287 registrou recorde de acidentes na região nos últimos 8 anos

Investigação preliminar aponta que menino assassinado já chegou ferido na casa de amigo Próximo

Investigação preliminar aponta que menino assassinado já chegou ferido na casa de amigo

Polícia/Segurança